Como a inteligência artificial mudará os negócios para sempre

Como a inteligência artificial mudará os negócios para sempre

Vivemos em uma época de ruptura. As indústrias estão se transformando. As pequenas empresas estão aos poucos conquistando participação de mercado e estabelecendo sua marca. A palavra monopólio nos negócios está diminuindo lentamente e qualquer pessoa com estratégias certas e produtos inovadores pode desfrutar de participação nos lucros.

Embora a inteligência artificial ainda seja uma palavra-chave obscura em tecnologia para muitos, não há como negar que a IA recente e o aprendizado de máquina dependem fortemente da enorme quantidade de dados. Existem muitas previsões feitas por especialistas sobre o futuro da análise de dados e como ela moldará a IA e o aprendizado de máquina nos próximos anos.

inteligência artificial

A ascensão da IA ​​está sobre nós. De SIRI a carros autônomos, a IA está evoluindo de uma forma que simula as características e o comportamento humano para o próximo nível.

Importância da IA

As empresas ou setores que implementam aplicativos de IA se tornarão mais diversificados, pois terão a capacidade de analisar dados em várias funcionalidades, detecção de fraude e gerenciamento de relacionamento com o cliente de alta classe. Isso os ajudará a obter uma vantagem competitiva.

A Inteligência Artificial ajuda a encontrar soluções para problemas de negócios complexos de uma forma mais humana. Isso se assemelha a adotar características da inteligência humana e implementá-las como algoritmos de forma amigável ao computador.

A inteligência artificial, bem como os PCs no início dos anos 80 ou a Internet no início dos anos 90, permanece pouco mais do que uma curiosidade para a maioria dos líderes empresariais. AI é o termo tecnológico mais popular no mundo dos negócios hoje. De acordo com uma análise do Gartner, “nos próximos 5 anos, 50% das decisões analíticas serão baseadas em IA: optando por interações verbais simples”.

inteligência artificial

A IA e o aprendizado de máquina avançado estão sendo aplicados em implementações inteligentes, que incluem robôs, carros inteligentes, eletrônicos de consumo etc., juntamente com vários aplicativos e soluções de negócios. Muitos processos de negócios complexos podem ser automatizados usando IA. As horas de trabalho podem ser reduzidas significativamente e os cérebros humanos podem ser utilizados em aspectos mais criativos do negócio, como brainstorming, inovação e pesquisa. Existem muitos aplicativos baseados em IA e bots de conversação que ajudam as empresas a reforçar seu fluxo de trabalho, permitindo que os líderes de negócios gastem mais tempo no crescimento e expansão dos negócios, gastando menos tempo em funções comuns.

Papel da IA ​​nos negócios

Apesar de todas as previsões dos geradores de pânico sobre inteligência artificial e sobre robôs assumirem empregos humanos em um futuro próximo, ninguém pode negar o enorme papel da IA ​​nos negócios, pois ela está se revelando cada vez mais como um facilitador do que um disruptor.

Marketing

A IA pode desempenhar um papel enorme quando se trata de analisar o mercado e seus clientes. A análise preditiva pode ser aplicada aos dados reunidos a partir da matriz do sistema, da matriz da web e da mídia social para construir um produto melhor e aprimorado. Você pode levar a experiência do cliente para o próximo nível por meio de insights do cliente.

AI desempenha um papel incrível para start-ups. As startups podem explorar oportunidades de trabalhar em um processo de pensamento diferente e inovar em novas soluções para o crescimento de seus negócios. A manutenção preditiva ajuda as partidas na redução de custos de manutenção por meio de verificações regulares de qualidade.

Os sistemas baseados em IA também otimizam as estratégias de marketing e podem reduzir as despesas de marketing, fornecendo a ferramenta de marketing mais eficaz para o seu negócio e também eliminando clientes improváveis ​​da lista de clientes em potencial.

Muitos dos seus clientes estão nas redes sociais e a maior parte dos negócios ocorre online. A inteligência artificial pode ser usada para entender medidas importantes de redes sociais online. Técnicas de mineração de dados estão sendo usadas para analisar diferentes tipos de tráfego de mídia social. Os influenciadores mais eficazes podem ser identificados e também as abordagens de marketing social podem ser classificadas.

O que torna o software de inteligência artificial tão poderoso é que, ao contrário das abordagens puramente estatísticas, eles podem aprender. Isso permite que eles se adaptem quando o comportamento do mercado muda, além de melhorar continuamente o desempenho conforme mais dados chegam.

Assistência Virtual

Muitas empresas estão usando ou planejando usar inteligência artificial para assistência virtual. As empresas implantam chatbots para vários usos. O vertical mais importante é o atendimento ao cliente. Muitos não estão convencidos da ideia de os clientes falarem com uma máquina, pois ela pode parar de funcionar em algum ponto, mas há potencial na assistência acionada por máquina com atendimento ao cliente acionado por humanos.

Por exemplo. No caso de consultas de companhias aéreas, um aplicativo de inteligência artificial pode ser usado para responder a perguntas simples como o status de um voo, voos alternativos, horários, etc. Os agentes humanos podem se concentrar em problemas mais complexos. Os chatbots estão sendo usados ​​de forma muito eficaz por profissionais de marketing para se comunicarem com seus compradores em potencial de uma forma muito interativa.

Os chatbots e a assistência virtual podem desempenhar um papel significativo na forma como os clientes estão interagindo com a tecnologia. Acreditamos firmemente que na próxima década os assistentes virtuais podem se tornar uma parte central de nossas vidas e mais empresas usarão isso para levar seu atendimento ao cliente para o próximo nível.

Automação do processo

Desde as últimas décadas, uma coisa que está sempre crescendo em tecnologia é a automação. Diversas ferramentas de automação estão sendo inovadas e desenvolvidas, o que agiliza os processos de negócios. As primeiras ferramentas de automação foram eletrodomésticos e, posteriormente, robôs industriais foram inventados. Atualmente, robôs avançados estão trabalhando ao lado de humanos em muitos lugares.

inteligência artificial

Os líderes da indústria estão prevendo com o aumento surpreendente da IA, uma nova era de automação está surgindo. A inteligência artificial está automatizando rapidamente os processos cognitivos de rotina. Algoritmos inteligentes estão desempenhando um papel crucial em muitos setores, como varejo, hospitalidade, empresas financeiras, etc. Essas máquinas ou algoritmos não apenas realizam uma tarefa muito eficiente, mas também podem funcionar 24 horas sem interrupção.

Desbloqueio de dados

Anteriormente, a quantidade de dados que uma empresa gerava era menor e por isso era estruturada. Foi fácil capturar e armazenar os dados em um banco de dados. Os líderes de negócios conseguiram obter insights dos dados gerados para suas necessidades de negócios.

A adição de IA na indústria permitiu que pequenas empresas implementassem métodos testados e bem-sucedidos para atingir objetivos de negócios mais elevados. As startups estão constantemente ganhando vantagem competitiva por meio da IA, enquanto as grandes corporações fornecem a plataforma para construir soluções inovadoras. De servir como um robô em uma unidade de manufatura a carros autônomos e recursos ativados por voz em procedimentos médicos difíceis, a IA se tornou uma parte essencial da realidade.

wps

wps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *