O que é inteligência artificial para mídias sociais?

O que é inteligência artificial para mídias sociais?

A inteligência artificial tem o potencial de transformar a maneira como as marcas criam e gerenciam o marketing de mídia social.

Pode ser por isso que o mercado de “IA para mídia social” deve crescer de US $ 633 milhões em 2018 para mais de US $ 2,1 bilhões em 2023, de acordo com estimativas de Markets and Markets .

Mas o que realmente é inteligência artificial?

Como isso pode realmente impactar seu marketing de mídia social?

E, o mais importante, como você realmente começou a usar IA nas redes sociais?

Este artigo está aqui para ajudar.

No Marketing AI Institute, passamos anos ajudando os profissionais de marketing a compreender e aplicar a inteligência artificial, para que possam aumentar a receita e reduzir custos em suas empresas. E a mídia social é uma das principais áreas onde os profissionais de marketing podem aumentar o desempenho e a eficiência usando IA.

Neste post, vamos desmistificar a inteligência artificial e mostrar como exatamente ela pode ser usada em seu marketing de mídia social.

O que é inteligência artificial?

Pergunte a 10 especialistas diferentes o que é inteligência artificial e você obterá 10 respostas diferentes. Mas uma definição de que gostamos vem de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, uma startup de IA adquirida pelo Google.

Hassabis chama a IA de “ciência de tornar as máquinas inteligentes”.

Basicamente, podemos ensinar as máquinas a serem como os humanos. Podemos dar a eles a capacidade de ver, ouvir, falar, se mover e escrever. 

mídias sociais

Você usa IA todos os dias, não importa onde trabalhe ou o que faça.

Seu smartphone possui dezenas de recursos nativos alimentados por IA, como assistentes de voz e navegação em tempo real.

Seus serviços favoritos, como Amazon e Netflix, usam IA para oferecer recomendações de produtos.

E clientes de e-mail como o Gmail até usam IA para escrever automaticamente partes de e-mails para você.

Muitos dos recursos mais impressionantes da IA ​​são alimentados pelo aprendizado de máquina, um subconjunto da IA ​​que permite que os sistemas da máquina façam previsões precisas com base em grandes conjuntos de dados. As ferramentas de IA mais inteligentes, então, realmente melhoram a precisão de suas previsões ao longo do tempo.

É esta última parte que torna a IA e o aprendizado de máquina diferentes do software tradicional ou das plataformas de tecnologia. Seu software típico não-AI é codificado por humanos, então segue as instruções que os humanos deram a ele. Esses sistemas só ficam melhores quando humanos os tornam melhores manualmente.

As ferramentas de IA, por outro lado, podem melhorar por conta própria, com base em seu próprio desempenho histórico e em novos dados fornecidos ao sistema – desbloqueando ganhos de desempenho potencialmente ilimitados.

Isso significa que cada parte do software de marketing que você usa hoje, desde a compra de anúncios até análises, automação, estratégia de conteúdo e social, pode se tornar mais inteligente usando IA e aprendizado de máquina.

Essas ferramentas podem então ser treinadas para alavancar comportamentos, preferências, crenças e interesses individuais para personalizar experiências. Eles podem até saber onde você esteve, para onde está indo, o que escreveu em e-mails, o que perguntou a seus assistentes de voz, a quais grupos você pertence, em quais lojas faz compras e muito mais.

Todos esses dados se tornam combustível para sistemas artificialmente inteligentes, que usam essas informações para fazer previsões cada vez mais relevantes e precisas sobre tudo, desde o produto que você deseja comprar ao lado de qual campanha publicitária veicular até quais tópicos de conteúdo cobrir em seu blog.

Fundamentalmente, as ferramentas de marketing movidas a IA são máquinas de previsão. E suas habilidades de previsão podem ser usadas para dar superpoderes de marketing de mídia social.

Como a IA é usada nas mídias sociais?

AI é um componente-chave das redes sociais populares que você usa todos os dias.

O Facebook usa aprendizado de máquina avançado para fazer de tudo, desde fornecer conteúdo a reconhecer seu rosto em fotos até direcionar os usuários com publicidade. O Instagram (propriedade do Facebook) usa IA para identificar os recursos visuais.

O LinkedIn usa IA para oferecer recomendações de empregos, sugerir pessoas com as quais você gostaria de se conectar e enviar postagens específicas em seu feed.

O Snapchat aproveita o poder da visão computacional, uma tecnologia de IA, para rastrear seus recursos e filtros de sobreposição que se movem com seu rosto em tempo real.

Estes são apenas alguns exemplos de como a IA funciona nos bastidores para potencializar recursos das redes sociais mais populares do mundo. E, em todas as plataformas de mídia social, a IA e o aprendizado de máquina estão regulando como o conteúdo que você cria e os anúncios que você compra são colocados na frente dos usuários – muitas vezes de maneiras que não são totalmente transparentes para os profissionais de marketing. 

Isso tudo para dizer que a IA é uma parte fundamental do funcionamento das redes sociais de hoje. Porém, a IA geralmente opera nos bastidores de plataformas populares e inteiramente a critério da empresa proprietária da plataforma.

No entanto, isso não significa que os profissionais de marketing não possam aproveitar a IA para a mídia social. Na verdade, a IA está sendo usada em muitas ferramentas de marketing de mídia social disponíveis comercialmente em vários casos de uso.

Aqui estão algumas das principais maneiras pelas quais os profissionais de marketing de mídia social podem começar a usar IA, aprendizado de máquina e tecnologias de automação inteligente.

Criação e gestão social

Os comerciantes gastam uma tonelada de conteúdo criação tempo para distribuição de mídia social, então o gerenciamento de distribuição e engajamento em todos os canais. As ferramentas tradicionais de automação de marketing ajudam nisso, agilizando a programação e o monitoramento das mídias sociais. Mas as ferramentas de IA vão além.

Existem ferramentas para gerar automaticamente conteúdo de mídia social em todos os canais, chegando a incluir hashtags e links encurtados automaticamente. Também existem ferramentas para programar automaticamente esses compartilhamentos em massa. No geral, a IA é capaz – hoje – de lidar com certos tipos de criação e gerenciamento de mídia social em minutos.

Social Insights

Existem várias ferramentas com tecnologia de IA para fornecer insights dos perfis de mídia social e público de sua marca. Isso geralmente envolve o uso do poder da IA ​​para analisar postagens em mídias sociais em escala, entender o que está sendo dito nelas e, em seguida, extrair insights com base nessas informações.

Esses dados, devidamente aplicados, permitem que as ferramentas de mídia social de IA ajudem você a rastrear o valor da sua marca global, encontrar tendências de consumo emergentes, encontrar novos públicos para atingir, manter o controle sobre a reputação da marca e identificar novos caminhos promissores para promoção na mídia social.

Publicidade em mídia social

Muitas redes sociais oferecem aos profissionais de marketing uma capacidade sem precedentes de veicular anúncios pagos para usuários da plataforma com base em segmentação demográfica e comportamental altamente granular. Mas os profissionais de marketing ainda precisam escrever ou criar criativos de anúncio … ou precisam?

Existem hoje ferramentas de inteligência artificial que realmente escreverão anúncios no Facebook e Instagram para você. Os anúncios são otimizados para cliques e conversões, graças à capacidade do AI de prever em escala qual idioma irá melhorar os resultados.

wps

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