Por que o posicionamento da sua clínica odontológica no Google é importante para conquistar pacientes

Por que o posicionamento da sua clínica odontológica no Google é importante para conquistar pacientes

Atrair novos clientes é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Assim, é necessário que o público entenda a sua marca e o serviço oferecido e, para isso, conseguir posicioná-la no Google e conquistar um espaço na mente dos potenciais alvos.

De acordo com um levantamento de dados realizado em 2019, estima-se que haja uma média de 3,5 milhões de buscas no Google por dia.

Entre as muitas páginas e produtos disponíveis na internet, conseguir a primeira sugestão no maior buscador do mundo é uma tarefa que exige muito esforço, mas também dará reconhecimento ao seu consultório e aumentará o número de clientes.

Os benefícios de estar bem posicionado no Google

Segundo a própria plataforma, cerca de 40.000 pesquisas são realizadas no Google a cada minuto. Além disso, mais de 90% das pessoas que procuram serviços na plataforma tendem a clicar na primeira página de resultados.

Portanto, um bom posicionamento pode dar uma enorme vantagem ao seu negócio, garantindo mais visualizações de página. Entre os benefícios estão:

  • Aumento do tráfego do site;
  • Aumento do número de vendas;
  • Integração da marca;
  • Maior confiança em seu serviço.

Afinal, como os rankings de um site são otimizados com base no uso de técnicas de SEO, se aplicados corretamente, seu negócio pode ser usado como referência para aparecer no topo dos resultados de busca, o que é muito elogiado.

Logo, ao ter um artigo ou conteúdo sobre plano odontologico para mei bem posicionado e, um paciente que possui um convênio dental estiver em busca de mais informações sobre este tema encontrá-lo na primeira página, certamente o seu trabalho ganhará destaque.

Como funciona o Google Ads para clínicas odontológicas?

Quando você pesquisa algo no Google, o primeiro resultado é patrocinado. Você pode ver isso porque eles estão marcados como “anúncios” pela própria ferramenta. Esse espaço de destaque é reservado para empresas que usam o Google Ads.

O Google Ads usa um método de leilão para decidir quais clínicas aparecerão nas buscas, porque a competição por espaço na plataforma é acirrada.

Assim, você paga por uma palavra-chave e, se seu lance for o maior, sua clínica aparecerá no anúncio. E o melhor: você só paga quando o anúncio é clicado.

Por exemplo, ao digitar plano odonto empresa na barra de pesquisa do Google, é possível ter anúncios de empresas que fornecem esse serviço e, também, consultórios que atendem pacientes com convênio.

Além disso, o Google Ads pode exibir seus anúncios de diferentes maneiras, não apenas por meio de pesquisas no site.

Quando bem feito, uma das grandes vantagens desse investimento é que seus anúncios aparecerão quando os pacientes em potencial estiverem procurando um problema que desejam resolver.

Supondo que um paciente que utiliza plano dental para mei esteja com dor de dente, uma possível busca seria: “dor de dente, clínica odontológica com convênio dental”.

Se você tiver algumas dessas palavras-chave em seu quadro de lances, sua clínica poderá aparecer em uma pesquisa e essa pessoa considerará visitar sua clínica para resolver o problema.

Depois disso, tudo o que você precisa fazer é criar lealdade para garantir que você volte quando precisar e destacar o nome do escritório para amigos e conhecidos.

Quais são algumas maneiras de segmentar o Google Ads para clínicas?

O Google Ads permite que você direcione seu conteúdo para alcançar o público certo. Existem duas formas principais de segmentar: a primeira é por audiência e a segunda é por conteúdo.

O primeiro tipo de segmentação que você pode escolher para sua estratégia de marketing digital é o seu público-alvo. Nesse modelo, o Google tem basicamente cinco tipos de objetivos:

  • Pessoas a alcançar através de estratégias para atrair mais pacientes;
  • Interesses e os principais hábitos que esses pacientes costumam ter;
  • No que eles estão interessados ​​quando pesquisam na Internet;
  • Pessoas que entraram em contato com seu anúncio;
  • Site ou mídia social que podem ser usados para te encontrar.

Ou seja, você cria uma persona ideal para o seu objetivo e começa a estudar sobre o perfil e potencial comportamento durante suas pesquisas.

Imagine que seu público-alvo são pacientes que possuem convenio odontologico empresarial. Ao utilizar a segmentação por audiência, é preciso estudar o comportamento dessas pessoas e criar conteúdos que conversem com seu dia a dia e potenciais pesquisas.

Na segunda forma de segmentação, o principal fator a ser considerado é o tipo de conteúdo e como você deseja segmentá-lo. Há também quatro maneiras de separar o conteúdo: tópicos, canais, palavras-chave e banners.

Assim, você cria anúncios que podem ser acessados tanto para os resultados, como também outros sites de maneira eficiente, como, por exemplo, a inserção de um banner do seu consultório em um site de plano dentario empresarial.

Portanto, pode-se dizer que, as duas estratégias do Google Ads para dentistas são excelentes, basta pesquisar e decidir qual é a melhor para o seu consultório.

Como acompanho os resultados dos meus investimentos?

Agora que você entende como o Google Ads funciona, é importante enfatizar que você não pode deixar um anúncio de lado e esperar que ele tenha um desempenho melhor por conta própria.

Parte de uma estratégia do Google Ads para consultórios e clínicas odontológicas é acompanhar os resultados e ver se está atingindo seu público-alvo.

Além disso, um bom resultado sempre pode ser melhorado. Somente analisando sua estratégia atual você conseguirá ter uma ideia das mudanças quando necessário. Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

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