Como utilizar filmes e séries para aprimorar seu inglês e tornar o aprendizado mais divertido

Como utilizar filmes e séries para aprimorar seu inglês e tornar o aprendizado mais divertido

Com o advento e a popularização massiva das plataformas de streaming, a atividade de assistir a filmes e séries se consolidou como uma das principais formas de lazer para muitos indivíduos. Imagine, agora, se você pudesse aproveitar esses momentos de descontração para aprimorar seu domínio sobre o inglês? O uso de filmes e séries para estudo da língua pode ser uma maneira extremamente prazerosa e eficaz de aprendizado, especialmente para aqueles que planejam curso de inglês para viagem explorando os países de língua inglesa. As produções audiovisuais em inglês podem auxiliar consideravelmente no desenvolvimento das habilidades de compreensão auditiva e na melhoria da pronúncia. Nos próximos parágrafos, iremos compartilhar algumas dicas preciosas sobre como maximizar a eficácia desse método de estudo.

Comece assistindo com legendas em inglês

Uma das primeiras estratégias para aprender inglês por meio de filmes e séries é iniciar assistindo às produções com legendas no mesmo idioma. Este simples método permite que você estabeleça uma associação entre o som das palavras e sua escrita, facilitando a compreensão e a expansão do seu vocabulário. À medida que você for ganhando confiança e familiaridade com a língua, tente desligar as legendas para desafiar e melhorar ainda mais suas habilidades de compreensão auditiva.

A liberdade de pausar e revisitar conteúdos

Diferentemente de uma aula tradicional, ao assistir a filmes e séries, você tem a liberdade de pausar e voltar a qualquer momento, sempre que encontrar uma frase ou palavra que não compreenda. Utilize esse recurso ao seu favor. Pare, procure o significado e tente compreender o contexto em que a palavra ou frase é usada. Gradualmente, você se familiarizará com o ritmo, a entonação e a pronúncia naturais do inglês.

Escolha séries e filmes adequados ao seu nível de inglês

Se você está no início da jornada de aprendizado do inglês, é recomendável começar assistindo a filmes e séries mais simples, com diálogos mais diretos e um vocabulário menos complexo. À medida que seu inglês evolui, comece a desafiar-se com filmes e séries mais complexos para expandir seu vocabulário e compreensão da língua.

Repetição de diálogos e frases

Outra estratégia eficaz para aprender inglês com filmes e séries é repetir os diálogos e frases que você ouve. Isso não apenas ajudará a aperfeiçoar sua pronúncia, mas também dará a você uma maior familiaridade com a entonação e o ritmo do inglês falado. Experimente diferentes gêneros de filmes e séries para ampliar o seu vocabulário. Um drama histórico pode ensiná-lo um inglês mais formal, enquanto uma comédia moderna pode introduzi-lo a gírias e expressões coloquiais. Diversificar o conteúdo que você assiste também pode tornar o aprendizado mais divertido e menos monótono.

A importância de fazer anotações

Ao assistir, mantenha sempre um caderno por perto para anotar as palavras ou frases novas que aprendeu. Mais tarde, você pode revisitar essas anotações para reforçar seu aprendizado e memorização.Filmes e séries apresentam uma incrível variedade de sotaques e contextos, permitindo que você se familiarize com as diferentes formas do inglês.

Aprender inglês não precisa ser um processo tedioso ou maçante. Incorporando filmes e séries no seu estudo da língua, é possível tornar esse aprendizado um momento de lazer e, ao mesmo tempo, altamente produtivo. Contudo, é essencial manter uma atitude proativa e um compromisso com o aprendizado. Com tempo, prática e dedicação, você verá melhorias significativas no seu inglês, enquanto desfruta de momentos de entretenimento.

wps

wps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *