Qual o melhor aplicativo de mensagem?

Qual o melhor aplicativo de mensagem?

Saber qual o melhor aplicativo de mensagem é algo que não é tão fácil como pode parecer à primeira vista. Mesmo que o WhatsApp seja o app mais popular utilizado em tempos atuais, isso não o coloca automaticamente na liderança do ranking de programas de troca de mensagens.  

As atualizações mais recentes não trazem novidades relevantes. Ao mesmo tempo, outros aplicativos similares proporcionam funções com grandes benefícios para o usuário. Assim, eles ajudam muito nas atividades do dia a dia. 

Desta forma, diante das diversas opções de apps que existem nas lojas virtuais, separamos nesse texto alguns aplicativos (dentre eles o próprio WhatsApp). Assim você saberá qual o melhor aplicativo de mensagem que pode ser baixado atualmente. Veja também qual deles se adequa às suas necessidades pessoais e profissionais. 

  1. Saber qual o melhor aplicativo de mensagem depende de sua necessidade 

Como foi dito acima, o melhor aplicativo de mensagem não está necessariamente vinculado a questões objetivas. Afinal de contas, isso depende da forma como você o utiliza nas atividades de seu dia a dia. Dessa forma, responder a esta pergunta depende de uma análise mais aprofundada sobre as suas principais características. Entre elas as vantagens e funcionalidades que cada app oferece. 

Veja a seguir quais são os aplicativos de mensagem mais utilizados no mercado nos dias atuais: 

  1. WhatsApp 

Com mais de 2 bilhões de usuários no mundo, o WhatsApp é a principal alternativa de app de mensagem. Ele é ideal para aqueles que buscam ter facilidade no momento de ter acesso a contatos. 

Isto tendo em vista a sua ampla popularidade. Além disso, de acordo com a administradora do sistema, o seu método de criptografia de ponta-a-ponta garante privacidade total nas trocas de mensagens entre os seus usuários.

Entretanto, algumas funções estão sendo consideradas defasadas em relação aos seus concorrentes. Entre elas está o limite de até 256 pessoas por grupo e a impossibilidade de enviar arquivos superiores a 16 MB. 

A popularidade chegou de tal maneira, que desenvolvedores alheios ao app oficial criaram versões modificadas, tais como o WhatsApp GB 2022.

  1.  Telegram 

Na esteira do WhatsApp, existe o Telegram. Este é o aplicativo de troca de mensagem que mais cresce atualmente. Atualmente, há um número aproximado de meio bilhão de usuários em todo o mundo.  Isso se deve às suas funções exclusivas, como um limite incrivelmente maior para formar grupos de até 200 mil participantes. Outra vantagem é a possibilidade de enviar arquivos de áudio e vídeo sem qualquer restrição de tamanho. 

Mais uma função interessante é que o seu histórico de conversas não ocupa qualquer espaço na memória do celular. Isto porque ele fica disponível na nuvem. Contudo, existem algumas dúvidas com relação à sua segurança. Afinal de contas, o sistema já foi hackeado para a obtenção de informações de representantes do Judiciário aqui no Brasil. 

  1. Skype

O Skype é um dos aplicativos mais antigos existentes no mercado. Mas ele pode ser uma alternativa complementar ao uso de outros programas de comunicação. Além da possibilidade de fazer ligações em vídeo em todo o mundo, também é possível efetuar o download por meio do telefone celular Android ou iOS e aproveitar as suas principais funções.

wps

wps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *