Dicas de SEO para iniciantes

Dicas de SEO para iniciantes

SEO é um conjunto de técnicas para aplicar no conteúdo de artigos de seu site e em suas páginas fixas para que ele apareça bem nos resultados de buscas do Google. Imagine que um usuário está procurando por andaime para construção. O primeiro passo é buscar no Google. Com o resultado, o usuário vai clicar nos primeiros conteúdos que o Google rankear.

Por isso é tão importante que seu conteúdo seja otimizado com SEO para que o Google o coloque no topo dos resultados em buscas. Uma pesquisa mostrou que 90% dos usuários acessam os primeiros links que aparecem como resultados em uma pesquisa no Google.

Dessa forma, sua empresa tem que aparecer no topo. Confira 4 dicas de SEO para iniciantes, dessa forma você vai aprender a otimizar seu site de forma eficaz. 

1 – Defina palavras-chaves

O primeiro passo é definir as palavras-chaves que vão levar visitantes para o conteúdo de seu site. As palavras-chave precisam ser relacionadas ao seu negócio, para o Google redirecionar resultados de acordo com o que os futuros visitantes estão buscando.

Para seu site ter uma alta performance, todas as páginas precisam ser otimizadas com palavras-chaves estrategicamente colocadas para rankear melhor seu posicionamento no Google.  Utilize palavras-chaves nas páginas fixas de seu site e no conteúdo, como artigos.

2 – Utilize a Meta Description de forma eficaz

A meta description é um breve resumo sobre o conteúdo da página que aparece previamente no Google. Sabe aquele breve texto que aparece embaixo de um resultado no Google? Essa é uma meta description e pode ser otimizada pode você.

A meta description não é um fator para rankear bem no Google, mas é uma prévia do que o visitante vai encontrar em seu site. É fundamental que ela seja otimizada com ao menos uma palavra-chave definida no tópico anterior. Seja direto e objetivo ao escrever uma meta description. Ela é o resumo que o visitante vai encontrar ao clicar no link de acesso para seu site.

3 – Utilize Alt Text em imagens

O Google consegue identificar o conteúdo de imagens com tecnologia. No entanto, para otimização com SEO, é necessário que as imagens tenham Alt Text. Isso é um texto alternativo de descrição da imagem. Isso ajuda você a rankear melhor nos resultados do Google.

4 – Otimize o tempo de carregamento de páginas do site

Um site lento faz com que o Google possa penalizar empresas. O ideal é que um visitante espere apenas 5 segundos para uma página ser carregada. Por isso, otimizar o seu site para carregar em menos tempo é uma estratégia de SEO.

Existem ferramentas que você pode utilizar para medir o tempo de carregamento de páginas dentro do site, como GT Metrix, por exemplo. A plataforma avalia o tempo de carregar um site, a utilização excessiva de scripts e configurações de otimização do servidor. Além disso, a ferramenta também ajuda você a otimizar as imagens.

Dessa forma, seu site não vai demorar a carregar. Isso também influencia na experiência de um visitante do site. Se ele demorar muito para carregar uma página, o visitante não vai querer retornar ao site. Isso aumenta sua taxa de rejeição.  

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