Como evitar pragas urbanas em casa e otimizar o home office

Como evitar pragas urbanas em casa e otimizar o home office

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o modelo de trabalho home office já é realidade para 11% dos brasileiros. Como sua casa virou seu espaço de trabalho também, é necessário precauções para nada interferir em suas atividades profissionais. É só pensar no problema que uma desratização preço pode acarretar em seu trabalho home office.

Por isso, entenda como evitar pragas urbanas em sua residência para não ter problemas no home office.

O número de doenças causadas por pragas urbanas só cresce. E isso não é viável para você que está em home office. As pragas urbanas oferecem grande risco à saúde da população.

As pragas urbanas são insetos e pequenos animais que se adaptam à sobrevivência em ambientes urbanos, como sua residência. Entre as mais comuns estão os mosquitos, cupins, ratos, baratas, pombos e escorpiões.

As pragas urbanas já existem há séculos. Sua proliferação aumentou com a urbanização das cidades. Com o acelerado crescimento urbano, até hoje faltam bons planejamentos nas cidades. Isso tem como consequência bairros com pouca infraestrutura, que são mais propensos a manifestação de pragas urbanas e doenças causadas por elas.

A umidade, restos de alimentos, esgotos abertos, terrenos abandonados e a alta temperatura são fatores que propiciam a infestação de pragas urbanas. Portanto, cabe a você tomar medidas preventivas contra elas. 

As pragas urbanas são transmissoras de bactérias que prejudicam a saúde humana, além de serem nojentas e deixarem um mau cheiro com sua proliferação. Os cuidados tomados devem ser redobrados no verão e em épocas de chuva.

O contato indevido com a água da chuva e do esgoto, por exemplo, pode causar leptospirose. O ideal aqui é não ter contato com a água da chuva e não deixar acumular água em utensílios de casa. Caso ocorra contato, o mais indicado é tomar um banho o quanto antes para evitar infecções.

Os roedores também são pragas urbanas. Eles aparecem com acúmulo de lixo e alimentos em um ambiente. É necessário ter cuidado ao utilizar chumbinho para acabar com a proliferação de roedores, já que é um produto perigoso para crianças e animais domésticos.

Vale ressaltar que o controle e prevenção de pragas urbanas não é problema apenas da sociedade. A saúde pública também requer atenção especial, já que o problema acomete muitas cidades.

Mais do que cuidados por parte da população, uma boa política de gestão de espaços das cidades e ações importantes devem ser praticadas pelos políticos como prevenção e combate às pragas urbanas.

Quais são os cuidados básicos que você deve tomar para sua residência não ser alvo de infestação de pragas urbanas?

Você pode tomar alguns cuidados básicos para combater a entrada de pragas urbanas ou eliminá-las de seu convívio. Dessa forma, você não vai precisar contratar uma dedetizadora nem correr riscos de doenças.

A limpeza dos ambientes de sua residência é indispensável. Além disso, não acumular lixo e objetos inutilizados em casa é um fator indispensável.  Conheça outras dicas essenciais para evitar infestação de pragas urbanas em sua casa:

1. Coloque ralos protetores para evitar a entrada de pragas;

2. Mantenha os alimentos em utensílios fechados;

3. Deposite o lixo em locais adequados;

4. Deixe as janelas fechadas, para evitar a entrada de pernilongos, baratas e outros insetos;

5. Não alimente pombos perto de sua residência, já que eles são transmissores de muitas doenças;

6. Não deixe água parada em local nenhum, já que isso pode causar doenças graves como a dengue. 

wps

wps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *