Qual a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico?

Qual a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico?

O objetivo de todos que estão na internet, seja com um site ou uma loja online, é atrair novos clientes por meio de estratégias de marketing digital. No entanto, esse assunto é complexo. Uma boa solução é contratar uma Agência de Tráfego Pago.

Dessa maneira, você vai atrair mais clientes para seu site ou sua loja online sem precisar entender muito do assunto. No entanto, é necessário saber pelo menos o básico. Por isso, entenda o que é tráfego pago.

O que é tráfego pago?

Antes de explicar o que é tráfego pago, é importante entender o que é tráfego no marketing digital. Tráfego é o fluxo de visitantes que você tem em seu site ou loja virtual, que é originário por vários caminhos. O tráfego pago é um de tais caminhos.

O tráfego pago é uma maneira de atrair visitantes para seu site ou loja virtual ao investir em anúncios. Dessa forma, você atinge seu público de maneira mais eficaz.

Uma das vantagens de investir em tráfego pago é a segmentação. Isso significa que apenas o público-alvo que tem interesse em seu produto ou serviço será considerado para ver seus anúncios.

Você pode investir em links patrocinados no Google, ou em anúncios em redes sociais como Facebook, Instagram ou até Youtube. Ou seja, tráfego pago é o investimento em plataformas e sites de anúncios com o objetivo de atrair potenciais clientes para seu site ou loja virtual.

Qual a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago?

Conforme dito, tráfego pago é uma forma de investir no crescimento online através de anúncios. No entanto, há outra maneira de conseguir visitantes através do tráfego orgânico.

No tráfego orgânico é necessário investir tempo, dedicação e paciência. Se for necessário, você pode contratar profissionais especialistas nesse tipo de tráfego. No entanto, os resultados são conseguidos entre médio e longo prazo. Ou seja, não é um retorno rápido como o tráfego pago. É por isso que diversas pessoas decidem investir em tráfego pago.

No entanto, investir em uma estratégia de tráfego pago não exclui a necessidade de investir em tráfego orgânico. Tráfego orgânico é uma estratégia de marketing digital constante e gradativa. Você deve apostar em marketing de conteúdo, SEO, backlinks, e-mails marketing, entre outras estratégias.

O tráfego para seu site pode surgir de uma ação frequente ou de uma estratégia de curta duração, como anúncios. Tudo depende de quanto você está disposto a investir e qual retorno pretende ter.

Por isso, apostar em uma Agência de Tráfego Pago é tão importante.  Uma das premissas do marketing digital é investir em estratégias integradas para atingir o resultado almejado. No caso, mais visitantes que se tornam clientes.

Portanto, invista tanto em tráfego pago quanto em tráfego orgânico. As duas são complementares e atraem potenciais clientes por diferentes caminhos para seu site ou loja virtual.

Veja no que o tráfego pago pode ajudar em sua empresa:

  • Divulgar ações específicas;
  • Conseguir visibilidade em um curto espaço de tempo;
  • Ampliar a taxa de conversão de potenciais clientes em clientes efetivos;
  • Melhorar a reputação perante o Google.
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