Apps de vendas de automóveis: por que as concessionárias precisam de um

Apps de vendas de automóveis: por que as concessionárias precisam de um

Os smartphones estão mudando nossas vidas: a maneira como pensamos, trabalhamos, passamos nosso tempo de lazer e até mesmo a maneira como usamos o carro e dirigimos. 

Além disso, muito se sabe que as empresas com aplicativos móveis são mais bem-sucedidas e têm um número máximo de clientes. Além disso, esses serviços trazem lucros excelentes, o que afeta o crescimento e a escala dos negócios. Isso também se aplica a aplicativos para concessionárias de automóveis … e é a esse assunto que vamos dedicar nosso artigo.

Neste artigo, gostaríamos de discutir os principais pontos que tornarão seu aplicativo de revenda de automóveis realmente atraente, conveniente e útil para os clientes. Você aprenderá muitas dicas úteis que pode colocar em prática imediatamente. 

Tendências em dispositivos móveis

Sem dúvida, é hora de admitir: a tecnologia da informação penetrou firmemente no mundo humano. É improvável que nós, pessoas, imaginemos nosso dia a dia sem mais um smartphone, tablet ou computador, pois esses aparelhos simplificam muito a solução de tantos problemas. Assim, os aplicativos móveis tornaram-se um produto de mercado muito procurado e a demanda continua crescendo a cada ano.

Entre outras coisas, os aplicativos de concessionárias automotivas ganharam popularidade. E é natural porque eles nos fornecem muitas oportunidades interessantes, incluindo a maneira mais fácil de escolher um carro, diagnosticar avarias, monitorar o consumo de combustível e assim por diante.

Benefícios de possuir um aplicativo para revenda de automóveis

Muitos revendedores de automóveis como a Sul Carro desenvolvem aplicativos para fornecer aos seus clientes um serviço conveniente. Portanto, é muito fácil entender por que usar um aplicativo de concessionária, mas por que possuí-lo? Quais são os benefícios?

Eles incluem vantagens como …  

Formação de uma imagem de empresa de sucesso pela prestação de um serviço moderno aos clientes. E tenha em mente: os aplicativos de concessionária de marca são uma continuação lógica da empresa e, portanto, devem refletir sua identidade corporativa.

Crescimento do lucro causado pela capacidade de vender serviços adicionais e de forma mais eficiente.

Gestão comercial de vendas automotivas 

O aplicativo ajudará a automatizar os processos de negócios da sua empresa, o que implica simplificar a lógica de atuação do gerente na venda de um carro.

Marketing eficaz 

Os apps de vendas de automóveis permitem realizar campanhas de marketing, desde o planejamento do orçamento até a análise dos resultados. Você também pode registrar e rastrear as fontes de onde um cliente potencial descobriu sua empresa.

Relatórios e análises 

Você tem a oportunidade de analisar dados sobre indicadores-chave de negócios, incluindo os resultados financeiros da empresa, os modelos de carros mais vendidos, o desempenho dos gerentes de vendas, etc.

Lealdade do consumidor

Tudo isso leva a uma fidelização cada vez maior de clientes regulares e a mais possibilidades de atrair novos clientes. 

Recursos do aplicativo 

Agora temos que discutir um tópico muito importante relacionado a diferentes opções de aplicativos para concessionárias. Em primeiro lugar, lembre-se: um programa móvel não deve se limitar a apenas um simples catálogo do seu centro de veículos. 

Vale a pena considerar a adição de recursos como serviço pós-venda abrangente de automóveis, marcação de inspeção veicular, etc. Em outras palavras, é necessário tornar o aplicativo o mais útil possível para conquistar um lugar no mercado automotivo.

Vamos citar alguns exemplos:

Criando um perfil de usuário 

Seu aplicativo móvel de revendedor de automóveis deve incluir a possibilidade de criar e manter um perfil de cliente detalhado. O usuário insere informações sobre si mesmo (preferências, carros existentes, etc.), e você tem a chance de aproveitar seus dados pessoais para melhorar seu próprio serviço. 

O acesso rápido a informações completas do usuário permitirá que você implemente uma abordagem individual para cada cliente.

Base de clientes unificada  

O recurso está conectado com o anterior: a criação de perfis de usuário leva à formação de uma poderosa base de clientes. Isso significa que você pode gerenciar melhor sua empresa e fornecer o serviço mais orientado para o cliente.

Localização 

Aqui, estamos falando sobre a determinação da localização do usuário e planejamento de rota para o centro de serviço mais próximo, posto de gasolina, lava-jato, etc. Certifique-se de que seus clientes terão informações necessárias suficientes devido ao seu aplicativo. Cuidar dos clientes é a melhor forma de fidelizar.

Geofencing, que é mais uma opção para se beneficiar da geolocalização

Graças aos recursos de geofencing, o aplicativo móvel de seu revendedor de automóveis seria capaz de enviar ofertas relevantes aos clientes: por exemplo, se um cliente estiver perto de seu centro de serviço, peça a ele para parar para verificar a pressão dos pneus ou algo do tipo. .. ele pode concordar! Por que não?

Com todas essas dicas esperamos que você entenda a importância dos aplicativos e por que as concessionárias de automóveis precisam de um aplicativo de venda de automóveis, com a tecnologia dos dias atuais ninguém quer ficar para trás da concorrência não é mesmo?

wps

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