Prós e contras da utilização de aplicativos para pedir comida
Lembra-se dos dias em que pedir comida para entrega consistia apenas em pizza morna e comida chinesa? O conceito de entrega para o jantar (ou qualquer outra refeição) mudou radicalmente com o aumento dos serviços de encomenda de comida online.
Hoje em dia, uma variedade de restaurantes locais participam de pedidos de comida online por meio de parcerias com empresas de entrega como Uber Eats. Esses serviços permitem que os clientes leiam uma seleção maior de alimentos e restaurantes e solicitem comida por meio de uma página da Web ou aplicativo conveniente.
As entregas de comida são totalmente diferentes dos produtos entregues em envelopes para e-commerce personalizado entregue pelas lojas online. A geração do milênio é um grupo demográfico particularmente importante para restaurantes que tentam abocanhar uma fatia do bolo do mercado de entrega online. Estudos recentes descobriram que quase 75% dos millennials preferem utilizar o serviço de entrega. Esses jovens de 21 a 36 anos geralmente são experientes em tecnologia, gravitando em aplicativos de entrega online como um meio de pedir sua refeição.
Superficialmente, a ideia de entrega de comida online parece uma vitória para o cliente e para o restaurante, mas este cenário aparentemente ideal não é isento de falhas. Vamos examinar os prós e os contras dos serviços de entrega de comida online.
Prós: Conveniência
Os clientes podem pedir sua comida caseira favorita no sofá enquanto assistem o mais recente programa da Netflix. Parece incrível, certo? É porque é, e a conveniência atrai muitos tipos diferentes de clientes, não apenas a geração Y. Os pais sem tempo para cozinhar podem utilizar a entrega de comida online e alimentar toda a família sem ligar o forno. A comodidade oferecida pelos serviços de entrega de comida online é o maior apelo.
Contras: Tempos de espera
Encomendar de serviços de entrega de comida online não é uma experiência rápida. Os clientes em busca de comida rápida provavelmente devem fazer a viagem ao restaurante eles mesmos, em vez de entrar em contato com os serviços de entrega.
Os tempos de espera mais longos para entrega de comida online podem frequentemente ser atribuídos ao trânsito, ao clima, ao nível de ocupação de um restaurante e à complexidade do pedido de um cliente.
Prós: Descobrir novos restaurantes e novos clientes
Mais restaurantes estão se juntando às fileiras da comunidade de entrega de comida online a cada dia, permitindo aos clientes uma maior seleção de alimentos para escolher ao fazer o pedido. Em vez de um cliente ficar confinado a restaurantes próximos a sua casa ou um que atrai apenas residentes próximos, os clientes agora podem descobrir novos restaurantes.
Conectar restaurantes a novos clientes é um dos melhores benefícios para o setor e também permite que os clientes sejam um pouco aventureiros e experimentem um novo local.
Contras: Matando a vibração
Já foi a um restaurante vazio? É um ambiente estranho para jantar sozinho ou com apenas alguns outros clientes. Parte do fascínio de muitos restaurantes é a atmosfera. Os clientes podem grelhar um bife ou cozinhar uma pizza em casa, mas eles adoram o clima que alguns restaurantes oferecem.
Cada pedido de serviço de entrega de comida online equivale a menos um cliente jantando fisicamente no restaurante. Embora os pedidos online possam gerar vendas semelhantes ou maiores, em que ponto a operação de um restaurante quase vazio começa a matar a vibração do local e a consumir o capital social de um restaurante?
Prós: Opções de entrega mais saudáveis
Pedidos online significam mais opções. Agora os clientes podem pedir uma miscelânea de deliciosas opções culinárias de seus restaurantes locais favoritos, até mesmo opções saudáveis. Quer pular as asas de frango e pedir frango grelhado com vegetais cozidos no vapor? É possível.
Precisa de uma salada em vez de engolir um hambúrguer com batatas fritas? Faça isso. Os serviços de entrega de comida online estão permitindo que os clientes mantenham planos de alimentação saudável, mesmo quando desejam renunciar à preparação de refeições ou jantar fora.
Contras: Mais caro
Os clientes normalmente estão sujeitos a taxas ao fazerem pedidos por meio de um serviço de entrega online, além do custo da comida. Essas taxas podem incluir uma taxa de reserva, taxas de área ocupada e até uma gorjeta para o motorista de entrega. Um burrito vale alguns reais a mais só para ser entregue?
Apesar de algumas imperfeições, os serviços de entrega de comida online são normalmente benéficos para clientes e restaurantes. Eles permitem que os clientes diversifiquem seus paladares culinários em seus sofás, experimentando novos restaurantes (ou pedindo comida caseira) e ajudando os restaurantes a atrair novos clientes.