Como melhorar seu site com inteligência artificial
A Inteligência Artificial ou IA se tornou um tópico cada vez mais quente no mundo do marketing nos últimos tempos. A razão para isso é simples: a tecnologia de IA pode automatizar tarefas, simplificar processos complexos e organizar conjuntos de dados complicados da mesma forma que um verdadeiro profissional de marketing faria mas com mais rapidez e precisão.
Nos primórdios da inteligência artificial, essa ideia de automação parecia ameaçadora para todos. Mas, temos a mentalidade de que a IA simplesmente permite que os humanos façam um trabalho melhor e mais informado. Acontece que a maioria das empresas concorda. Considere estas estatísticas:
- 84% das empresas afirmam que a IA lhes permitirá obter ou manter uma vantagem competitiva.
- 83% das empresas acreditam que a IA é uma prioridade estratégica para seus negócios hoje.
- 73% das empresas acreditam que a IA lhes permitirá entrar em novos negócios e empreendimentos.
Como melhorar seu site com IA
Se você já trabalhou com marketing por algum tempo, já sabe que a maior parte do marketing agora é digital. Portanto, o site de uma empresa equivale a uma primeira impressão digital. Sem as ferramentas certas, seu site pode causar a primeira impressão errada, perdendo negócios valiosos para sua empresa.
É aqui que a inteligência artificial pode ajudar. As mais novas tecnologias de IA podem elevar e transformar o site wordpress de sua empresa para melhorar a experiência do cliente e gerar mais conversões. Hoje, oferecemos algumas maneiras avançadas de usar IA para melhorar o site da sua empresa.
Criação de site
Projetar e construir um site é um processo complicado, principalmente para quem tem pouca experiência com o site. Felizmente, muitas plataformas de sites populares agora aproveitam o poder da inteligência artificial para tornar a criação de sites mais fácil. Usando essas plataformas tecnologicamente avançadas, você pode inserir alguns pontos de dados básicos e ter um site totalmente otimizado criado para você.
Embora a maioria das grandes empresas prefira desenvolver sites por conta própria, esse tipo de ferramenta costuma ser um salva-vidas para pequenas ou novas empresas.
Otimização do mecanismo de pesquisa
Você sabia que o Google recebe mais de 63.000 pesquisas por segundo em um determinado dia? Portanto, se o seu site não aparecer para as consultas de pesquisa adequadas, você terá dificuldade em atrair novas visitas para o seu site e novos negócios para a sua empresa.
No passado, o SEO era um mistério. Mas agora, com inteligência artificial e aprendizado de máquina, ferramentas avançadas de SEO podem identificar rapidamente os problemas do site e oferecer feedback para melhorar suas classificações de pesquisa.
Personalização em tempo real
Como mencionamos em postagens anteriores, o marketing personalizado é um requisito hoje em dia. Seus clientes não querem apenas conteúdo personalizado, eles o esperam. O único problema aqui é que é demorado e caro coletar informações sobre os visitantes e, em seguida, vinculá-los com conteúdo direcionado e sincronizado com perfeição. A IA, no entanto, agiliza e dimensiona esse processo.
Em vez de focar em segmentos de seu público, a IA agora permite que você atenda a um público de um. Considere como seu site seria muito mais eficaz se você pudesse oferecer recomendações personalizadas, textos, ofertas e muito mais – tudo acionado pelo clique de um link. A inteligência artificial torna isso possível.
Criação de conteúdo
O marketing de conteúdo é a estratégia ideal para muitos profissionais de marketing e por um bom motivo, o marketing de conteúdo gera cerca de três vezes mais leads e é 62% mais barato do que as táticas de marketing externo. Com a ajuda da inteligência artificial, os profissionais de marketing agora têm acesso a mais informações sobre como as pessoas consomem e interagem com seu conteúdo.
A IA pode não apenas descobrir tendências de conteúdo importantes, mas também reunir de forma independente os recursos de que você precisa para criar mais conteúdo. Pense na análise de tópicos, tendências, conteúdo gerado pelo usuário, marketing de influenciadores e muito mais.
Atendimento ao cliente online
Sistemas baseados em IA, como chatbots e fluxos de usuários automatizados, transformaram drasticamente o mundo do atendimento ao cliente. Essas ferramentas podem analisar a pergunta de um usuário e fornecer uma resposta com base em dicas de linguagem e comportamento.
Por causa da IA, menos mão de obra é necessária para fornecer um excelente atendimento ao cliente. E isso não passou despercebido. Na verdade, oito em cada dez empresas já implementaram ou planejam adotar IA como solução de atendimento ao cliente até 2020, não espere mais e também implemente a IA em seu site.