Benefícios de utilizar um sistema de PABX no seu escritório em crescimento

Benefícios de utilizar um sistema de PABX no seu escritório em crescimento

Quando sua empresa é pequena, você pode sobreviver facilmente com uma linha telefônica até o escritório,  seja o escritório em sua casa, carro ou outro local. Mas, à medida que sua empresa cresce e você precisa adicionar mais telefones para funcionários que podem estar localizados centralmente ou espalhados virtualmente por todo o país, as coisas podem ficar complicadas.

Com mais linhas telefônicas e mais números de telefone, a complexidade e as despesas podem aumentar. Felizmente, existe um equipamento que pode gerenciar essa situação, o PABX. É um termo sofisticado para uma maneira de conectar todos os telefones de uma empresa ou de vários locais. Se você está interessado em saber como instalar um pabx no escritório, continue lendo e veja as nossas dicas.

Se você está pronto para crescer e obter mais telefones em seus escritórios, precisará aprender mais sobre PABXs. Os sistemas modernos são informatizados e alguns até operam pela Internet. Embora isso possa parecer complicado, a verdade é que essa tecnologia de ponta realmente torna os sistemas PABX mais fáceis de gerenciar. Não apenas isso, mas os sistemas PABX mais recentes também são mais acessíveis do que você imagina .

Você pode melhorar o atendimento ao cliente da sua empresa e cortar custos enquanto torna suas práticas de trabalho mais flexíveis usando um sistema PABX. 

Comunicações Internas

Você pode não saber que, mesmo quando está ligando para outro número no escritório, essa ligação está, na verdade, sendo encaminhada pela central telefônica local. Portanto, se você quiser ligar para o seu assistente, a ligação será enviada para a central telefônica local e, em seguida, voltará para a sua empresa para ligar para o outro telefone, o que pode incorrer em cobrança. Com um sistema PABX, a chamada seria encaminhada internamente, sem necessidade de sair do prédio.

como instalar um PABX no escritório

Adicione mais alguns telefones e a complexidade das linhas telefônicas separadas logo se torna impossível de gerenciar – e cara – com um sistema tradicional de linhas diretas. É importante observar que, embora você possa se preocupar com o custo de uma central telefônica privada, existem sistemas telefônicos PBX para pequenas empresas . Você não precisa pagar por um sistema telefônico de alta tecnologia para uma grande empresa para obter esses benefícios.

Controle Centralizado

Um sistema telefônico PABX pode fornecer um recurso de recepcionista que permite que todas as chamadas recebidas nos vários telefones da empresa sejam acessadas por um número. Isso significa que, em vez de incluir uma longa lista de números de telefone individuais em diretórios ou anúncios, você pode listar apenas um número. Você poderia fazer isso sem um PABX, mas só poderia ter uma pessoa em uma chamada por vez. Com um sistema telefônico PABX, as chamadas recebidas não bloqueiam outras chamadas. Sua equipe pode discar e fazer chamadas mesmo quando outras pessoas ainda estão conectadas.

Automação

Uma das vantagens de um sistema telefônico PABX é que você não precisa contratar uma recepcionista para atender as chamadas. Você provavelmente ligou para uma empresa e ouviu as instruções do “atendedor automático” que orientam você a discar um número específico para um serviço específico esse era um sistema PABX. Esses menus podem criar frustração para o chamador, especialmente quando se tornam muito longos. Os atendedores automáticos de PBX geralmente também permitem que os chamadores digitem um número de ramal para interromper o que, de outra forma, poderia ser um processo de menu demorado.

Roteamento flexível de chamadas

Os sistemas telefônicos PABX têm muitos recursos que você não terá em um telefone padrão. Por exemplo, você pode estar esperando uma chamada importante, mas depois ser convidado para uma reunião urgente em outro escritório do prédio. Você pode programar seu telefone para que o sistema PABX encaminhe suas chamadas para outro telefone se você não atender em um determinado número de toques. Este recurso de telefone VoIP pode ser ampliado para encaminhar suas chamadas para outros telefones ou para encaminhar chamadas para o correio de voz.

A capacidade de encaminhar chamadas significa que você pode configurar uma série de roteamento de backup no caso de uma pessoa importante, como um gerente de vendas, deixar sua mesa. A chamada será então encaminhada automaticamente para outro membro da equipe de vendas. Essas opções permitem que você garanta que chamadas vitais do cliente não fiquem sem resposta ou para o correio de voz. Você também pode optar por enviar chamadas para um grupo de telefones ou reproduzir mensagens específicas enquanto os chamadores esperam que suas chamadas sejam atendidas.

Os sistemas de PABX  trazem inúmeros benefícios para as empresas que contratam esse serviço, como vimos acima, e você está esperando o que para otimizar os processos da sua empresa?

wps

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