7 razões pelas quais seu restaurante precisa de um sistema POS

7 razões pelas quais seu restaurante precisa de um sistema POS

Como proprietário de um restaurante, seu foco principal pode ser a comida e o marketing do seu restaurante da melhor maneira possível. Incorporar tecnologia e prestar atenção a ela pode ser uma opção secundária em sua lista de métodos de melhoria de negócios. Para entender como uma empresa funciona, depende da comida, do ambiente, da tecnologia e do atendimento ao cliente é vital. Um sistema de ponto de venda (POS) é usado por vários motivos que envolvem o recebimento de pedidos e o atendimento ao cliente. Um sistema de POS deve ser a principal prioridade do seu restaurante pelos motivos a seguir.

1. Atendimento ao cliente

Os clientes hesitam em ficar em longas filas lentas. Como a tecnologia está avançando a cada dia, a velocidade é de extrema importância em todos os aspectos. Existe a possibilidade de perder clientes atrasando pedidos devido a práticas incorretas de recebimento de pedidos. Incorporar um ótimo sistema de POS ajuda a melhorar e agilizar o atendimento ao cliente. 

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Um sistema amigável e fácil de usar recebe pedidos recebidos e cobrados rapidamente, o que reduz as longas filas e os clientes irritados. Isso também economiza tempo, pois os clientes estão satisfeitos com a redução das filas demoradas. Com os pedidos fluindo mais suavemente, os clientes são atendidos com bastante eficiência, o que é uma situação ganha-ganha para o restaurante e também para os clientes.

2. Acompanhamento de vendas

A vantagem de bons sistemas de POS é que o número de clientes, pedidos feitos e gerenciamento de caixa podem ser rastreados dia após dia. Dessa forma, os restaurantes podem descobrir quantos itens são pedidos, quantos clientes regulares estão entrando e qual pedido é feito mais. Os pedidos negligenciados que parecem ter um feedback negativo e uma colocação de pedido intocada são os que precisam ser melhorados. Assim, acompanhando as vendas, não apenas suas vendas melhoram, mas também o fluxo de caixa.

3. Fidelidade do cliente

A manutenção de uma base de dados de clientes é extremamente vantajosa para um restaurante, pois permite a identificação de clientes fiéis e regulares, que podem usufruir de vantagens e melhores serviços. A satisfação do cliente é a prioridade número um em qualquer restaurante, já que clientes tristes levam a uma estratégia de negócios ruim. 

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O processo de pontos de fidelidade pode ser introduzido com a ajuda de sistemas de POS, onde os clientes são recompensados ​​em tempo útil com base no número de visitas que fazem a um restaurante. As estratégias de marketing diferem em cada restaurante e os sistemas POS podem ajudar a expandir seus negócios.

4. Sem papelada

Minimizar o uso de papel por meio de cálculos e transações automáticos é o objetivo final dos sistemas POS. O número de erros aumenta quando as equipes podem receber pedidos manualmente e calcular a receita. Isso leva até mesmo à redução da eficiência. Os sistemas POS calculam os dados financeiros com muito mais precisão, de maneira muito mais barata e confiável.

5. Registro de estoque

Manter o controle sobre quantos pedidos entram e saem de seu estoque e quanto estoque resta é essencial para um bom negócio de restaurante. Quando um cliente faz um pedido e espera, apenas para ficar desapontado com um ‘Desculpe, pedido não disponível’ após um longo tempo, o cliente é considerado como alguém que nunca mais retorna. Cada pequeno passo é importante, pois a perda de um cliente é uma perda de negócios como um todo. Para evitar tais contratempos, os sistemas POS possuem um sistema de alerta quando um produto ou pedido não está disponível em seu estoque. Desta forma, a informação prévia sobre os pedidos é uma forma eficaz de resolver problemas comerciais e de restauração. O estoque expirado, bem como um estoque em excesso também é notificado de tempos em tempos.

6. Gestão de Funcionários

Roubo de funcionário é algo que não pode ser negligenciado. Quase metade de todos os restaurantes enfrenta roubo, pois a ação disciplinar de um funcionário pode levar a enormes prejuízos para a empresa. A supervisão dos fluxos de caixa e métodos seguros de transações monetárias podem ajudar a manter seu lucro intacto. Os restaurantes contratam e despedem funcionários diferentes com base em suas necessidades e gerenciar um bom sistema de PDV para gerenciamento de funcionários é a melhor solução para evitar falsificação de recibos, cobranças erradas e pedidos perdidos.

7. Controle de folha de pagamento

A folha de pagamento dos funcionários é uma das partes mais importantes do seu negócio de lucros e perdas em um restaurante. Um sistema POS controla quantos funcionários trabalham em seu restaurante e como eles podem ser gerenciados. Os recursos incluem um sistema de relógio embutido que alerta o pagamento pontual e a geração efetiva da folha de pagamento. Um sistema POS que se adapta às suas necessidades de restaurante não pode ser esquecido.

Uma organização, seja ela pequena ou grande, precisa de uma forma estruturada de gestão. Isso também se aplica a um restaurante. A gestão de restaurantes precisa tanto de tecnologia avançada quanto de funcionários e comida de qualidade. Um sistema de POS é algo que todo restaurante precisa, independentemente do número de funcionários e clientes que chegam.

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