O que é o Google Adwords? Descubra agora
Você que é proprietário de uma empresa, seja de pequeno ou grande porte, sabe a importância de se destacar na internet hoje em dia, certo? As pessoas buscam por produtos ou serviços online atualmente. Portanto, contratar Adwords é fundamental para estratégias de marketing digital eficazes.
O Google Adwords é conhecido apenas como Google Ads atualmente. O seu poder é de alcance mundial. No entanto, mesmo que seu empreendimento seja apenas regional, é possível anunciar apenas em suas localidades de vendas.
Atualmente é necessário estar na internet. Isso pode ser um diferencial de todos os seus concorrentes. Com boas estratégias de Google Ads, você pode alcançar mais clientes e aumentar seus lucros. Para entender mais, saiba o que é o Google Ads.
O que é o Google Ads?
O Google Ads teve sua primeira versão lançada em 2000 pela Google. Ele é uma plataforma voltada para publicidade online. O Google Ads exibe anúncios como links patrocinados na hora que os seus potenciais clientes realizam uma busca no Google. Caso a busca seja relacionada ao seu produto ou serviço, os resultados dos seus links patrocinados aparecerão no topo dos resultados de busca.
O Google Ads lidera o ranking mundial de receita com marketing online. De acordo com dados do Statista em 2019, o negócio movimentou US$ 134 bilhões no período citado.
Essa informação é muito relevante para mostrar o quanto a ferramenta é importante para suas ações de marketing digital. Desde o seu lançamento, o faturamento do Google Ads só aumenta anualmente.
O diferencial do Google Ads é a possibilidade de levar sua mensagem diretamente para o público interessado, já que os seus potenciais clientes fizeram uma busca com palavras-chaves relacionadas ao seu negócio, produtos ou serviços.
Dessa maneira, através dos links patrocinados, sua empresa aparece como uma solução promissora como resultado no Google. Além disso, o Google Ads também coloca anúncios de sua empresa em banners e vídeos de diversos sites parceiros do Google. Ou seja, sua empresa tem a oportunidade de aparecer muito mais.
Quais são os benefícios do Google Ads?
Um anúncio ou um link patrocinado ideal são aqueles que alcançam seu público no momento correto. Por isso, o Google Ads é a ferramenta mais poderosa do mercado. Através das buscas de potenciais clientes, os anúncios e os links patrocinados são mostrados como solução para os problemas desses usuários.
Conclusão
Se você quer marcar sua presença na internet, você precisa utilizar o Google Ads. No entanto, contrate uma empresa especializada. Isso vai permitir que você use seu tempo em tarefas prioritárias em sua empresa. Estudar e aplicar o Google Ads por si próprio pode causar prejuízos em vez de atrair mais clientes e ter mais lucro.
Uma empresa especializada pode fazer tudo do início com sua participação, desde elaborar as melhores estratégias no Google Ads, colocá-las em prática, analisar os relatórios, fazer algumas mudanças necessárias para melhorar as campanhas e apresentar os resultados finais.
Você só tem a ganhar se contratar uma empresa especializada. Você não precisará estudar nada, porque a equipe vai instruir você a cada passo.