Segredos para sites de alta conversão

Segredos para sites de alta conversão

Existem muitos sites bonitos por aí. Há também muitos sites não tão bonitos. Mas, embora um bom design seja um fator importante quando se trata de conversões de sites, se você se concentrar demais nas últimas tendências de design e não o suficiente nos princípios de conversão, pode acabar desviando a atenção do usuário das informações e ações que importam. Sem aplicar os princípios-chave da conversão, não importa a aparência do seu site, você pode estar perdendo muitos negócios! Você deve buscar por valor de landing page e melhor agencia de marketing para criação da sua página.

Parece tão óbvio que quase não colocamos aqui, mas já que você está lendo isso, vamos supor que você deseja converter mais em seu site, então é muito importante primeiro definirmos o que é uma ‘conversão’.

Uma conversão difere de site para site, mas essencialmente, a conversão é o que você deseja que a pessoa que visita seu site faça. Então pense nisso, você quer que seus usuários:

  • Agende uma ligação com você
  • Inscreva-se na sua newsletter
  • Faça uma compra
  • Solicite uma demonstração
  • Iniciar um teste gratuitoO segredo aqui é escolher apenas um objetivo abrangente e direcionar todos os usuários para esse objetivo (vamos abordar as microconversões posteriormente). Ao concentrar sua atenção em uma ação-chave desejada que levará ao crescimento real dos negócios, você pode projetar melhor um site para direcionar os usuários para essa ação, mesmo que não consiga convertê-los todos na primeira visita.

Questões de design

O design desempenha um papel importante e fundamental no incentivo à conversão de seus usuários. Dividir o conteúdo com elementos visuais pode ajudar a tornar seu conteúdo mais digerível e ajudará a manter seu público engajado, e manter seu público engajado pode fazer toda a diferença ao criar uma nova conversão.

  1. Não tenha medo de usar espaço em branco.
  2. Certifique-se de que seu conteúdo mais importante esteja ‘acima da dobra’ (a parte superior do seu site que o usuário não precisa rolar para baixo para ver).
  3. Certifique-se de que seu site seja tão bom no celular quanto no desktop
  4. Certifique-se de que suas imagens e design não causem um atraso na velocidade de carregamento do seu site

Conteúdo que converte

lgumas dicas importantes para criar conteúdo que converte são:

  1. Escreva com clareza e conversão na mente.
  2. Escreva com senso de urgência.
  3. Faça uso de fortes call-to-actions (CTAs) em todo o site que complementam o processo de pensamento natural do usuário.

Limpar CTA

A primeira seção da sua página inicial é o melhor lugar para chamar a atenção do usuário. Esta seção superior que fica ‘acima da dobra’ é muitas vezes referida como a seção ‘herói’, mas se ela vem em seu socorro ou não, depende em grande parte do seu CTA.

CTA significa ‘call to action’. Os CTAs geralmente são exibidos como botões clicáveis ​​que levam o usuário ao ponto principal de conversão. É provável que você tenha vários CTAs em seu site, por isso é essencial que seu CTA principal se destaque dos demais e exija uma ação óbvia que atraia seu público.

Uma dica importante para CTAs é garantir que seu designer saiba quais CTAs são mais importantes para que eles possam criar uma hierarquia em sua aparência e posicionamento. Um bom designer também projetará conteúdo, imagens e layout para atrair o usuário diretamente para o CTA principal.

Menos é mais

O conceito de ‘menos é mais’ não é apenas uma vibe de artista minimalista, o conceito realmente toca nossos instintos naturais. Você sabia que os humanos preferem instintivamente coisas mais simples porque há menos chance de surpresas inesperadas? Depois de criar seu primeiro rascunho de um design de site, dê uma olhada para ver o que você pode remover. Você realmente precisa de todos esses links no cabeçalho? Você precisa de todo esse texto? Toda imagem é essencial?

Carregamento rápido

Não subestime o impacto que a velocidade de carregamento do site pode ter nas conversões. Somos uma raça impaciente, para dizer o mínimo, e as estatísticas comprovam isso, mostrando quanto tempo os usuários estão dispostos a esperar pelo carregamento de um site. Alerta de spoiler, é menos de 1 segundo!

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