6 benefícios dos aplicativos de finanças pessoais

6 benefícios dos aplicativos de finanças pessoais

Os telefones celulares e outros dispositivos conectados têm um sério impacto em como vivemos nosso dia-a-dia. Graças à tecnologia móvel em constante evolução, agora podemos usar nossos telefones celulares para acompanhar as últimas notícias, falar com um amigo em outro país e até mesmo para aprender um novo idioma. 

Outra grande oportunidade que os telefones celulares oferecem é a capacidade de controlar melhor nossas finanças e a nossa educação financeira, mesmo quando estamos em trânsito.

Apps de finanças pessoais

Com apenas alguns toques e cliques, você pode criar um orçamento, obter dicas de investimento e até mesmo transferir dinheiro de uma conta para outra. Aqui estão seis benefícios de ter um aplicativo de finanças pessoais disponível ao seu alcance.

Mais fácil de salvar

Economizar dinheiro é uma das metas financeiras mais difíceis. Isso ocorre porque no mundo atual de pagamentos de plástico e móveis, é muito fácil perder o controle sobre o que estamos gastando. Mas, com um aplicativo de finanças pessoais, você terá total visibilidade de exatamente para onde está indo sua receita.

Ver o quanto você está gastando em comer fora, mantimentos e café da manhã pode ser bastante revelador. Na verdade, saber quanto você está gastando e onde pode ser o suficiente para persuadi-lo a fazer uma mudança.

Gastar menos em itens de que você não precisa significa mais dinheiro sobrando em cada cheque de pagamento que pode ser aplicado na economia. Com um aplicativo de finanças pessoais, você pode se tornar muito mais seletivo sobre onde gastar seu dinheiro.

Chega de taxas atrasadas

Todos nós escorregamos antes e pagamos uma conta com atraso. Dependendo do atraso no pagamento da conta, você pode ou não ter recebido uma multa por atraso. Esta e outras taxas são apenas dinheiro pelo ralo!

Um recurso interessante que muitos aplicativos de finanças pessoais oferecem é a capacidade de alertá-lo quando uma conta está vencendo. Você pode configurar alertas para notificá-lo alguns dias antes da data de vencimento para que possa pagar a conta mais cedo ou mais tarde.

Esse recurso de lembrete não apenas economiza dinheiro, mas também pode ajudar a manter sua pontuação de crédito em dia.

Defina metas financeiras

Melhorar sua saúde financeira é uma meta que vale a pena, não importa onde você esteja na vida. Usando um aplicativo de finanças pessoais, você pode definir metas financeiras e, em seguida, tomar as medidas necessárias para alcançá-las.

Algumas das metas financeiras mais inteligentes para trabalhar incluem:

  • Pagando dívidas com altas taxas de juros
  • Ter pelo menos três meses de contas na poupança
  • Construindo um fundo de emergência
  • Investindo seu dinheiro no mercado de ações

Não importa quais metas financeiras você definiu para si mesmo, você desejará usar um aplicativo de finanças pessoais para ajudá-lo a alcançá-las. Se você precisar de ajuda para criar metas financeiras, considere contratar um consultor financeiro. Você pode comparar os melhores consultores financeiros no site Careful Cents.

Confiança Financeira

Você já passou seu cartão de débito em uma caixa registradora, esperando ter dinheiro suficiente em sua conta para concluir a transação? Não há pior sentimento do que não saber se sua conta bancária é positiva ou negativa.

Usar um aplicativo de finanças pessoais diariamente permite que você veja quanto dinheiro você tem disponível para gastar. Isso significa que você pode comprar com confiança, ao mesmo tempo em que sabe com segurança que está tomando decisões financeiras inteligentes.

Mais fácil de manter bons hábitos de gastos

É sempre bom saber que você se tornou mais disciplinado nos gastos, mas nem sempre é fácil ver os frutos do seu trabalho. Usando um aplicativo de financiamento pessoal, você pode ver quanto progresso você fez.

Ser um gastador disciplinado compensa. Ver o quanto você fez de bom para si mesmo torna muito mais fácil permanecer no caminho certo. Por sua vez, é muito menos provável que você seja vítima de compras por impulso.

Acesse suas finanças em qualquer lugar e a qualquer hora

No passado, acompanhar suas finanças não era conveniente ou flexível. Quer verificar o saldo da sua conta? Isso exigiria uma viagem à agência do banco local ou um caixa eletrônico para imprimir seu saldo.

Felizmente, com um aplicativo de finanças pessoais, suas finanças estão sempre disponíveis para você, esteja você de férias na Flórida ou fora do país a negócios. Isso significa que você pode ver se está se aproximando do limite do cartão de crédito ou verificar seu saldo para ver se pode comprar um item que encontrou com um grande desconto.

Conclusão

Embora você possa ter dezenas de aplicativos em seu telefone celular, certamente há muito espaço para um dos aplicativos mais importantes que já existiram. Se você está pensando em baixar um aplicativo de finanças pessoais para melhorar sua saúde financeira, não espere! Os benefícios são verdadeiramente infinitos.

wps

wps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *